# Mili # Info

00:48

Sinceramente, não sei o que vem acontecendo na comunidade de bloggers do SL, se alguma coisa realmente ocorreu, mas fato é que venho nesses últimos dias lendo e vendo muito a respeito de sponsors de blogs (existe mesmo isso?) e sobre a comunidade blogueira como um todo.
Cabe ressaltar que veio bem a calhar esse texto escrito pela Sasy Scarborough em seu site, onde ela tece uma espécie de diferença entre tipos de bloggers, relacionada às diferenças empregadas nos meios de executar seu trabalho, e na lisura de tal. E vêm os termos Blogger, Blogga, e Bloggrrr.
Eu, Mili Miklos, não me considero uma blogger completa. Ainda preciso comer muito feijão com arroz, principalmente no quesito fotografia, e montagem de looks. Confesso que, muitas vezes, a correria do dia a dia me empurra por uma espiral facilitadora, onde não troco os brincos, nem skin, nem sapatos, e acabo optando por um look já mais completo 'vindo de fábrica'.
Nada contra isso também, mas sempre paira no ar a pergunta do tipo "será que não estamos perdendo qualidade quando optamos pela quantidade desenfreada de posts sobre os mais variados eventos, só para constar que cobrimos todos eles?"
Verdade é que, apesar de estar longe da experiência, qualidade e conhecimento das minhas bloggers idolatradas (sim, as tenho, e são várias, todas digamos da "velha escola"), vejo muita gente boa e esforçada blogando atualmente, com material de primeira, e com gás novo também. Afinal a moda do SL também muda a passos largos. 
Só sei o que me motivou a blogar. Apesar de também, com certeza, preencher boa parte do meu tempo SL como uma ocupação, blogar pra mim se tornou uma forma de ajudar mais pessoas ao mesmo tempo, já q sempre tinha alguém que vinha perguntar sobre a roupa que eu estava usando, ou cabelo, skin, essas perguntas que aposto que a grande maioria de nós conhecemos bem.
E ler esse texto (quem tem dificuldades, é só abrir com o tradutor, fácil fácil) também me mostrou prós e contras na minha abordagem. Sei que estou indo no caminho certo quando me acerco de colocar todos os links possíveis onde os leitores podem achar os itens, seja mainstore, marketplace, nome de evento, e nome do criador, isso sem falar no nome completo do item, pela pastinha original que foi recebida, assim a pessoa pode achar facilmente na loja. E sei que estou pecando quando não faço a lista completa com skin, brincos e tudo mais que sempre uso; afinal, aquele último post pode ser o primeiro que a pessoa esteja vendo, e não queira se dar ao trabalho de ir procurar lá no começo do blog pelas informações. É Dona Mili, não custa nada postar esses itens sempre, como um cabeçalho (e aqui fica meu puxão de orelha).
Quanto aos sponsors, nem vou entrar muito no mérito da questão, afinal esse blog é novo, e não teríamos 'sponsors', mas sim, fui contactada por uma loja para blogar seus itens, e acho que o melhor que fiz foi criar uma área com logo e landmark citados, além de, claro, agradecer a cada post usando uma roupa que foi cedida pela dita loja. Nada mais justo.
Enfim, o que queria salientar aqui é que acredito que não exista uma fórmula certa de blogar. Existe sim, acredito eu, um ponto de vista certo, esse sim, e que é sempre a visão de quem lê o blog, para quem devemos sempre deixar todos os itens à mostra, prestigiando também os criadores, pensar na melhor maneira de exibir um look, e oferecer as mais diferentes formas de acesso àqueles itens. Esse sim é o caminho - o caminho da ajuda acessível, do conforto de poder receber toda a ajuda que um simples post possa oferecer, seja para quem quer ter seus itens exibidos, seja para quem quer adquirir bons itens.
Fica aqui a minha dica de leitura do dia para quem se interessa sobre o assunto, e para quem, como eu, ainda está iniciando nesse caminho cansativo, confesso, mas sempre recompensador, que é blogar.

You Might Also Like

0 comentários